google-site-verification: googleb110ad77dcb2d5f3.html A importância do condicionador. | Cinthya Rakeel

A importância do condicionador.



Os condicionadores do cabelo ajudam a melhorar o brilho e a elasticidade do cabelo. Igualmente ajudam-nos a controlar facilmente o cabelo. Eu, que tenho o cabelo supre olioso não posso usar e abusar de produtos hidratantes, mas no caso do condiconador eu não abro mão. Ele foi criado com a finalidade de repor ao cabelo os efeitos benéficos do sebo, obviamente sem deixar os fios ensebados ou oleosos, portanto, pode ser aplicado em todo tipo de cabelo sem medo algum!

Átila Rithiery, hair stylist brasileiro dono de um salão na Europa, e esclarece algumas dúvidas.

1. Todo mundo pode usar condicionador? Ele é realmente necessário?Sim, todo mundo pode usar, dependendo da forma como ele é aplicado. Mas isso não quer dizer que ele seja necessário para todo mundo. Indispensável é apenas para cabelos mais ressecados.

2. Tenho cabelos oleosos. Posso usar condicionador?
Sim, embora não seja obrigatório. Se for usar, lembre-se de aplicar o produto apenas nas pontas do cabelo.

3. Qual a finalidade do condicionador, afinal?
Como o próprio nome diz, sua finalidade é condicionar os fios a uma hidratação correta. O xampu, ao limpar os cabelos, retira as impurezas e mantém as escamas abertas. O condicionador vem pra hidratar o cabelo e ajudar a fechar as escamas abertas. Se enxaguar com água fria, o resultado é ainda melhor!

4. Como saber qual condicionador é adequado?Existem vários tipos de condicionador. Porém, o xampu e o condicionador não devem ser comprados com base no fato de seu cabelo ser fino, liso, grosso ou enrolado. Eles devem ser comprados com base em como o seu cabelo está: se ele está danificado, compre um bom condicionador de tratamento. Se está sem brilho, compre um que hidrate ¿ e assim por diante.

5. Qual o modo correto de aplicar o condicionador?Em cabelos secos, coloque uma mão generosa de condicionador. Respeite o tempo de ação, fazendo uma leve massagem com a ponta dos dedos por todo o couro cabeludo. Em cabelos oleosos, use o condicionador apenas nas pontas, respeitando o tempo de ação.
Em ambos os casos, enxágue muito bem. Resíduos de condicionador nos cabelos podem queimar os fios e causar caspa.

Para quem ainda tem alguma dúvida, achei o vídeo do programa BEM ESTAR, da emissora Globo. O programa foi ao ar no dia  13.05.2011, onde foi tirado várias dúvidas sobre a saúde e cuidados com o cabelo. É interessante ver que a doutora mostra o papel do shampoo e do condicionador. Vale a pena assitir!

                   


2 comentários:

  1. Adorei o post, não sabia de muitas coisas!!

    Beijos

    www.unhasglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. vou plantinar minha smadeixas também... acholindo! *_*

    ResponderExcluir

 
Cinthya Rakeel © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects