google-site-verification: googleb110ad77dcb2d5f3.html 5 truques para domar os cachos | Cinthya Rakeel

5 truques para domar os cachos

Fico babando sempre que vejo cabelos cacheados bem definidos e tratados. Fala sério, é muito lindo! Mas, para ter caracóis belíssimos é preciso dedicação e paciência para os tratamentos. Minha mana tem cachinhos e o que ela mais reclama é do ressecamento, então, em homenagem a ela vou postar alguns truques para ajudar vcs na hora de arrumar os cachinhos.

1. A hidratação é extremamente necessária para cabelos cacheados, já que só ela garante a definição, o anti-frizz, o brilho e a duração dos cachos. Este tipo de cabelos precisa de cuidados diários já que tem tendência a ser seco.
Um truque é deixar o condicionador agir por mais tempo do que o habitual, e usar sempre uma linha bem completa de produtos específicos. Com essa base de hidratação podemos começar a brincar com diferentes estilos para diferentes ocasiões.

2. Os cortes graduados estão em alta para cacheados porque distribuem melhor o volume e o peso. Por isso, Elton Nunes, educador da Pivot Point, sempre trabalha o cabelo molhado. "Quando se corta a seco, os fios embaraçam e o volume, diferente do que aconteceria no liso, dificulta perceber o ângulo e a direção da linha de corte."

3. Um pigmaleão revisitado é a sugestão do cabeleireiro Deni Dominiciano, do Soho Morumbi, para cachos ousados neste verão. "A base pode ser comprida e o cabelo todo desconectado. Já as pontas podem ser descoloridas com um produto como o Blondor, Wella. O resultado é excelente", diz ele.

4. - Cachos bem definidos: os cachos bem durinhos e marcados são uma boa opção de penteado para uma festa ou balada, mas por moda não os faca pequenos de mais e comece das pontas só até a metade, de a forma com bobis bem grandões e fixe com mouse, quando retirar os bobis aplique laquê .

5. - Efeito molhado: um efeito bem sexy, existem muitos produtos que dão esse resultado e tem que ser aplicados com os cabelos ainda molhados. Prefira usar este recurso só de vez em quando e neste caso não defina demais os cachos.

3 comentários:

  1. Ótimo...um blog completamente feminino..mas que abre espaço tbm aos homens

    ResponderExcluir
  2. Nossa, resolvi assumir meus cachos esses dias, ele fica um pouco legal passando uma mascara pra finalizar, tipo, logo depois do banho, eu passo só um pouco na palma da mão e espalho, apertando o cabelo desde as pontas até a parte de cima do cabelo, é correto fazer isso? Ele é volumoso e tem cachos indefinidos e definidos, uma bagunça...

    ResponderExcluir
  3. Isah, se você quizer um cabelo co mais volume, o certo e fazer exatemente da forma como vc faz, apertá-lo das pontas até a raíz. Isso com certeza fará com que seus cachos ganhem mais volumes ainda!

    Beijoos!

    ResponderExcluir

 
Cinthya Rakeel © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects