google-site-verification: googleb110ad77dcb2d5f3.html Seu cabelo não cresce? | Cinthya Rakeel

Seu cabelo não cresce?

É, o meu também não. Andei fuçando algumas páginas na net tentando achar alguma fórmula que realmente trouxesse resultados e acabei encontrando uma matéria bem interessante do site www.beleza.terra.com, onde a  terapeuta capilar Sheilla Bellotti, do Centro Capilar Sheilla Bellotti (RJ) fala sobre o assunto.
"O cabelo cresce a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Qualquer agente externo que prejudique sua saúde também impede o crescimento", explica a terapeuta.
  1. Pare de fumar - a nicotina é uma poderosa vasoconstritora, reduzindo a circulação dos vasos capilares do couro cabeludo, que carregam nutrientes ao fio.
  2. Não tome banho com água quente - a água pelando estimula a produção das glândulas sebáceas.
  3. Evite dormir com os cabelos molhados - isso abafa o couro cabeludo, aumentando a oleosidade.
  4. Retire os excessos de produtos - o ideal é passar o xampu, retirar bem e, depois, aplicar o condicionador apenas no comprimento. Os finalizadores que ficam no cabelo devem passar longe da raiz.
  5.  Fique longe de tudo que possa abafar seu couro cabeludo, deixe-o descansar.
  6. Ative a circulação sangüínea. Ao lavar os cabelos, masssagei-os com as pontas dos dedos, é uma ótima dica para ativar diariamente a circulação sangüínea.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Cinthya Rakeel © 2012 | Designed by Rumah Dijual, in collaboration with Buy Dofollow Links! =) , Lastminutes and Ambien Side Effects